Cidades & Região / Nova Andradina
Coronavírus: Novas medidas serão publicadas hoje pela Prefeitura de Nova Andradina
Paço Municipal também trabalhará com número reduzido de servidores
Da Redação
As medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o decreto que dispõe sobre o fechamento do comércio serão mantidas pela Prefeitura de Nova Andradina, conforme anúncio do Prefeito Gilberto Garcia, em exclusividade ao Jornal da Nova.
Segundo Garcia, negociações futuras estão previstas com a Acina (Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina), oportunidade em que serão definidos os expedientes no setor, bem como as demais medidas necessárias. Por ora, o fechamento do comércio está previsto até o dia 6 de abril, próxima segunda-feira.
Entretanto, novas medidas estarão dispostas em um novo decreto que será veiculado nesta tarde e publicado no Diário Oficial do Município. Conforme adiantado pelo chefe do Executivo nova-andradinense, estabelecimentos como bares, conveniências, camelódromos, feiras, sorveterias, lanchonetes e de alimentação congêneres, estão com o funcionamento suspensos por 60 dias, sendo permitido apenas mediante entrega de mercadorias, no sistema delivery.
Também está vedado o atendimento ao público aos domingos, pelo mesmo período, em hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, conveniências, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, bares, sorveterias, quitandas, padarias e congêneres.
Segundo o novo dispositivo, salão de beleza, clínica de estéticas, cabeleireiros e barbeiros, será permitido o atendimento de um cliente por estabelecimento, com horário previamente agendando a fim de não formar fila.
A flexibilidade também foi para os restaurantes, mecânicas e borracharias localizadas em beiras de estradas. Já autopeças, materiais de construção e lojas de tintas, desde que sejam apenas mediante entrega de mercadorias [delivery] e com número de colaboradores reduzidos.
Nessa nova medida, a flexibilidade para os estabelecimentos que vendem embalagens, desde que sejam apenas no sistema delivery.
Já as construtoras, pedreiros, encanadores e congêneres, assim como os estabelecimentos de pessoas jurídicas, que trabalham diretamente com obras de construção civil, poderão voltar as atividades.
Segundo o prefeito, as medidas adotadas na Capital do Estado, Campo Grande, são tidas como modelo para Nova Andradina e o objetivo é manter a estabilidade que o momento exige.
Quanto ao funcionamento do Paço Municipal, também será das 7h às 11h de segunda a sexta-feira, com número reduzido de servidores.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






